Este é um daqueles temas que ninguém fica imparcial, ou você não vê problema em adoçar o café, ou você é daqueles que acha um crime passível de prisão perpétua.
Não vamos defender ou atacar nenhum dos dois lados hoje, vamos começar entendendo por que se criou o hábito de adoçar a bebida antes de tudo
A escolha é um tanto pessoal e tem muito a ver em como o seu paladar foi educado quando você aprendeu a tomar a bebida. Tecnicamente falando, o ideal é consumir o café puramente sem adicionar nada, desta forma você perceberá os aromas e sabores que o açúcar pode esconder ou mascarar.
Durante muitos anos o café produzido para consumo interno no Brasil era de categoria inferior, por esse motivo os fabricantes utilizavam a torra mais escura possível para esconder a má qualidade, por consequência, resultava em uma bebida escura, amarga e com sabor de queimado.
O grão especial é justamente o contrário, é um café de qualidade máxima beneficiado da melhor maneira para extrair todo seu potencial em quesitos como sabor e aroma. Desta forma, no café especial você encontrará uma experiência que é naturalmente cítrico ou adocicado dependendo da variedade.
Vale pontuar que o amargor não é um ponto negativo para a bebida, na verdade é até esperado que se encontre em cafés de alta qualidade, ele só não deve ser o elemento de maior destaque quando degustamos.
Resumindo, se você coloca açúcar no café tudo bem! Você pode ter tido más experiências no passado e criou um hábito para “se proteger”.
Nos te convidamos a dar uma chance ao café especial, tente provar sem adoça-lo, se ainda assim você achar que deve por açúcar ou algum semelhante, por favor faça. Cada um sabe muito bem como gosta do seu café, o importante é consumir!
Se estiver interessado em comprar cafés especiais para fazer o teste, nossa loja online tem uma variedade de grãos para sua escolha e a entrega é super-rápida!